Depois de disputar a Divisão de Acesso da Bahia com o Canaã FC, o goleiro Jonathan Walker está de volta ao Rio Grande do Sul. Natural de Sério, retorna ao Esportivo, de Bento Gonçalves, clube onde conseguiu o Acesso em 2019.
O acerto com o Esportivo aconteceu em novembro. “Foi muito rápido, o diretor me ligou e aceitei na hora. Me identifiquei muito com o clube na minha primeira passagem.”
Além de conhecer o clube, o que pesou bastante para a decisão é poder estar perto de casa. Bento Gonçalves está a pouco mais de 100 quilômetros de distância de Sério. “Me sinto em casa na Montanha dos Vinhedos e espero poder ajudar o clube nos seus objetivos.”
No Esportivo, o goleiro será comandado por um velho conhecido, Luis Carlos Winck será o treinador. Ambos trabalharam juntos no Lajeadense entre 2014 e 2015. “Poder trabalhar com ele novamente é uma honra muito grande pela pessoa que é e também pelo lado vitorioso dele tanto como atleta tanto como técnico. Com certeza fará um excelente trabalho novamente.”
Walker destaca que o objetivo da equipe é fazer uma ótima campanha no Gauchão e uma boa participação na Copa do Brasil e quem sabe até na Série D. “Quero ajudar a manter e colocar o Esportivo ainda mais no cenário nacional, pois assim todo mundo sai valorizado.”
Sobre a participação no Gauchão, o atleta comenta que os torcedores podem esperar um time de muito comprometimento. “Todos sabemos dos desafios e do que o clube está buscando. Então acredito que todos vão buscar dar o seu melhor.”
O Esportivo
No ano passado a equipe terminou o Gauchão na quarta colocação. Para este ano, a equipe comandada por Luis Carlos Winck contratou 23 jogadores, entre eles estão os experientes Léo Dagostini, Itaqui, Juninho Tardelli, Vinicius Martins e Mateus Santana.
Os jogadores iniciaram a pré-temporada na segunda-feira. A estreia no Gauchão será contra o São José, no dia 27 de fevereiro, no Estádio Montanha dos Vinhedos.