Referência na canoagem, João Schwertner morre aos 61 anos

DESPEDIDA DE UM ÍCONE

Referência na canoagem, João Schwertner morre aos 61 anos

Natural de Ilópolis, Schwertner foi fundador da AECA de Estrela e atualmente presidia a Confederação Brasileira de Canoagem.

Referência na canoagem, João Schwertner morre aos 61 anos
Estrela

João Tomasini Schwertner foi mais uma das vítimas da covid-19. Na manhã desse domingo, o homem natural de Ilópolis que se tornou referência na canoagem faleceu em virtude da doença. A morte aconteceu no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, após 30 dias de internação na UTI.

Atualmente, Schwerner presidia a   Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Na região, ele é lembrado por ter sido um dos fundadores da Associação de Ecologia e Canoagem (AECA) de Estrela, em 1985.

“AECA não perde somente o presidente de sua confederação, mas sim um grande amigo”, lamentou a entidade em nota de pesar.

“A família AECA está enlutada pela perda desse personagem que tanto fez para fomentar a canoagem brasileira e conquistar resultados expressivos em nível mundial. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e expressamos nossos votos de pesar e agradecimento”, concluiu a nota.

Como Presidente da CBCa, Schwertner comandou inúmeros Comitês Organizadores em campeonatos sul-americanos, panamericanos e mundiais realizados no país. Também foi 3º Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem (2010-2014).

 

Acompanhe
nossas
redes sociais