A um passo da liderança

Brasileirão

A um passo da liderança

Em jogo tumultuado, Internacional vence o Fortaleza por 4 a 2 e fica a apenas um ponto do líder São Paulo. Colorado e Tricolor Paulista se enfrentam na próxima rodada

A um passo da liderança
Peglow entrou e fez o terceiro gol do Colorado na noite de hoje Foto: Ricardo Duarte
Estado

Não foi tão fácil quanto se imaginava, mas o Internacional venceu a sexta partida seguida e se aproximou ainda mais do líder São Paulo. Na noite de hoje, o time de Abel Braga recebeu o Fortaleza e comemorou os três pontos após vitória por 4 a 2.

O jogo começou eletrizante e em apenas quinze minutos três gols já tinham sido feitos. O primeiro veio aos 5 minutos. Praxedes cruzou na medida e Yuri Alberto precisou finalizar duas vezes para marcar. Na primeira, grande defesa de Felipe Alves. No entanto, no rebote o atacante marcou.

Cinco minutos depois o Colorado abriu dois gols de vantagem. Moisés cruzou falta da esquerda e Dourado subiu mais alto que a defesa para ampliar.

Quando parecia que o jogo seria tranquilo, o Inter vacilou. Caio Vidal cometeu pênalti bobo em Carlinhos e Wellington Paulista cobrou para diminuir, aos 12 minutos. O placar não seria mais alterado no primeiro tempo.

Segundo tempo de fortes emoções

O segundo tempo iniciou e foi o Fortaleza quem movimentou o placar. Aos 10 minutos, Cuesta subiu e afastou mal, a bola caiu para Romarinho que bateu de primeira e superou Marcelo Lomba.

O empate não servia para o Inter, que se atirou ao ataque. Os gols da vitória vieram novamente na conta da juventude. Aos 26 minutos, Peglow recém havia entrado e resolveu. Em grande jogada de Patrick, o meia passou por três marcadores e rolou para o jovem fazer o 3 a 2.

O gol de certa forma desestabilizou o Fortaleza e, cinco minutos depois, o Inter resolveu o jogo. Praxedes, um dos melhores em campo, recebeu na esquerda e finalizou. O goleiro Felipe Alves defendeu, mas a bola bateu em Carlinhos. Gol contra e placar sacramentado: Internacional 4 a 2 Fortaleza.

A vitória representou o sexto triunfo consecutivo ao time de Abel Braga no Brasileirão. A equipe iguala a marca recorde do treinador, datada de 2006. Agora, o Inter está a um ponto do líder São Paulo. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada.

Acompanhe
nossas
redes sociais