Embora o custe de vida aumente, também falta ao brasileiro a cultura de controlar os gastos e receitas. Como fazer com que essa preocupação aflore dentro das salas de aula foi tema do Programa Pense da manhã de hoje.
Participaram da programação quatro professores e especialistas que já realizam projetos de educação financeira no Vale do Taquari. São eles: diretor do centro de gestão organizacional da Univates, Sandro Faleiro; economista e professora Fernanda Sindelar; assessora pedagógica de educação financeira nas escolas, Elisabete Penz Beuren e a assessora de programas de relacionamento da Sicredi Ouro Branco, Margarete Mallmann.
Tão relevante é o tema que já há desde 2009 na Assembleia Legislativa um projeto de lei que trata sobre a criação da disciplina de educação financeira nas escolas. Em resumo, os especialistas destacam que ter esse tipo de conhecimento propagado entre alunos auxilia a formar cidadãos com probabilidade maior de terem equilíbrio financeiro e capacidade de empreender ou fazer mais com os recursos disponíveis.
Ouça o programa completo no link: