Padu acerta com o Novo Hamburgo

Gauchão 2021

Padu acerta com o Novo Hamburgo

Revelado pelo Lajeadense, atacante natural de Roca Sales atuará no clube do Vale dos Sinos

Padu acerta com o Novo Hamburgo
Último clube do atacante foi o Makedonija Gjorce Petrov, da Macedônia (Foto: Arquivo Pessoal)
Vale do Taquari

De volta da Macedônia e recuperado de uma grave lesão no ombro, o atacante Paulo Eduardo Carvalho estava em busca de alguma equipe para atuar no Campeonato Gaúcho em 2021. Revelado pelo Lajeadense, ele recebeu propostas e definiu o seu futuro. Aos 23 anos, atuará no Novo Hamburgo.

O atacante natural de Roca Sales estava desde 2019 no Makedonija Gjorce Petrov. Antes disso, atuou pelo Avenida e pelo Lajeadense. De volta da Europa, achou que o ideal para o momento era encontrar uma equipe para atuar no Gauchão e, assim, ganhar projeção.

Com a intermediação de seu agente, recebeu propostas de algumas equipes. Segundo ele, o que pesou na decisão pelo Anilado foi a amizade com o gerente de futebol da equipe, Diego Ziegg, além de ter passado pelo clube quando ainda estava nas categorias de base.

Nos últimos anos o clube do Vale dos Sinos tem feito bons trabalhos. Foi inclusive o último time do interior a conquistar o título de campeão estadual, em 2017. “Optamos pelo Novo Hamburgo por ser um bom clube, muito grande no cenário gaúcho”, comenta.

A partir do acerto com o Noia, Padu tem boas expectativas para a temporada que se inicia em fevereiro. “Quero honrar o nome e a história do clube. Pelo elenco que está se formando e pela base do ano passado, podemos brigar por algo grande no Gauchão”, avalia.

Outras contratações

Com o roca-salense Diego Ziegg como gerente de futebol, o Novo Hamburgo é um dos clubes mais ativos no mercado de transferência antes do Gauchão. No elenco, Padu irá encontrar jogadores rodados e com experiência em grandes times do estado e do país.

Até o momento, o clube do Vale dos Sinos apresentou 16 jogadores. Destaques para os jogadores revelados pela Dupla Gre-Nal, casos do goleiro Jacsson e do volante Matheus Bertotto, crias do Inter. E do lateral Felipe Mattioni, revelado pelo Grêmio. Outro jogador conhecido é o atacante Romarinho, filho do ex-atacante Romário.

Ficha técnica

  • Paulo Eduardo Carvalho (Padu)
  • 23 anos
  • Atacante
  • Clubes: Lajeandense, Camboriú, Avenida, Makedonija Gjorce Petrov (Macedônia)

Acompanhe
nossas
redes sociais