A psicóloga lajeadense, Caroline Lima Silva, 45 anos, lança a obra “Prefácio Sem Fim”. O livro composto por poesias está à venda neste site e também na Amazon, Livraria Cultura, Google Play, Rakuten lobo e Apple Store.
Caroline conta que a inspiração para escrever poesias vem das experiências da vida e “talvez do olhar que eu dê a tudo que vivo”. A poesia é companheira desde a infância, quando com as leituras de Mário Quintana e Fernando Pessoa, foram inspiração. “Vejo que a poesia liberta, acolhe e colore o cotidiano, tendo uma função social de elevar a alma das pessoas. Demorei muito tempo para transformar meus escritos num livro de poesias, mas ele veio no momento certo.”
A poesia sempre foi algo mais intimista na minha vida, através da qual pude expressar meus sentimentos de uma forma mais artística e não tão pesada, como muitas vezes são as expressões internas que vêm à tona na vida diária de relação
Assim como o gosto pela poesia, o gosto pela escrita é de infância. Aos dez anos, escreveu contos para serem publicados no jornal de Lajeado da época. “Escrever pra mim é acessar a minha verdade interna, a minha essência. E sou muito grata e feliz por poder compartilhar com as pessoas, ajudando-as, de alguma forma, com aquilo que penso e escrevo.”
No entanto, a terceira obra publicada ficou engavetada durante um período. Os materiais do livros foram inscritos em diferentes momentos da vida de Caroline. “Mas todos estão alinhados a reflexões existentes sobre a vida, que é uma característica minha. Procuro sempre tirar um aprendizado de tudo o que vivencio, um sentido maior de estar aqui, e a escrita vem ao encontro disso”, pontua.
Sobre as outras obras
A primeira obra publicada por Caroline chama-se “Justiça social na adolescência: a voz dos protagonistas sobre a ética das relações comunitárias” e o segundo “Coletâneas Palavras 2020”.