Homem é preso por ameaçar empresários e alvejar estabelecimentos

Crimes em Capitão e Arroio do Meio

Homem é preso por ameaçar empresários e alvejar estabelecimentos

Indivíduo praticou extorsão com proprietário de empresa de Capitão. A suspeita é que ele tenha cometido o mesmo crime em Arroio do Meio

Homem é preso por ameaçar empresários e alvejar estabelecimentos
Indivíduo tentou se desfazer arma durante fuga da polícia. Créditos: Divulgação
Arroio do Meio

Um homem de 36 anos foi preso na noite dessa sexta-feira, após alvejar um estabelecimento comercial em Capitão, por volta das 22h30min. Após a prisão, a Brigada Militar (BM) identificou que o indivíduo também praticava o crime de extorsão contra proprietários de estabelecimentos.

A BM de Capitão foi acionada para conter um indivíduo que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra um estabelecimento comercial no município. Uma guarnição de Capitão e duas viaturas de Arroio do Meio realizaram buscas para localizar o autor dos disparos, que estava tripulando uma motocicleta.

O veículo foi localizado nas proximidades do clube União, em Arroio Grande, já no município de Arroio do Meio. Conforme relato da BM, o criminoso tentou se desfazer da arma, atirando a mesma ao mato. Detido pelos policiais, o indivíduo foi reconhecido pelas vítimas.

Após a prisão, uma das vítimas informou que estava sendo vítima de extorsão e que havia recebido ameaças por telefone durante a sexta-feira. A vítima depositou R$ 1,5 mil na conta indicada pelo indivíduo, porém, ainda assim, as ameaças continuaram. A vítima se negou a realizar novos depósitos e recebeu uma ligação dizendo que seu comércio seria alvejado. Fato que se concretizou por volta das 22h30min.

A BM associou a ação a um crime semelhante praticado durante a semana em Arroio do Meio, quando outro empresário também foi ameaçado e teve a residência alvejada em um dia que ela estava vazia. Dois dias após ao fato, o mesmo empresário de Arroio do Meio foi vítima de nova ameaça com disparos de arma de fogo, na entrada de sua empresa. A partir das filmagens coletadas na ocorrência de Arroio do Meio, a BM acredita que o indivíduo preso em Capitão seja o autor de ambos os delitos.

Acompanhe
nossas
redes sociais