Segue a sequência invicta do Grêmio no Brasileirão. Na noite de hoje, Renato Portaluppi decidiu poupar alguns titulares contra o Fortaleza. Com isso, o time até foi melhor que o adversário, mas não conseguiu sair do zero a zero. O empate faz o Tricolor chegar a marca de quatorze jogos sem derrota no campeonato.
Renato poupou praticamente um titular em cada setor. Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza sequer viajaram com a delegação. Paulo Victor, Paulo Miranda, Pinares e Churín atuaram em seus lugares.
O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. Na melhor delas, aos 45 minutos, Pepê ganhou da defesa e tocou por cobertura sobre o goleiro Felipe Alves. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento com o auxílio do VAR. Nos primeiros 45 minutos, o Fortaleza pouca conseguiu agredir a meta tricolor.
O segundo tempo iniciou com chances tanto do Fortaleza, quanto do Grêmio. Pinares e Alisson chegaram perto de marcar. Conforme o jogo foi chegando perto do fim, Felipe Alves passou a trabalhar mais. O goleiro do Fortaleza foi o grande nome da partida. Placar final: Fortaleza 0 x 0 Grêmio.
Com o ponto conquistado, o time gaúcho chegou aos 49. Tem a mesma pontuação de Atlético-MG e Flamengo, mas fica atrás devido ao critério de desempate. Ao final do sábado, ocupa a quinta colocação. A próxima partida é na sexta-feira, 15, contra o Palmeiras.