Qual o sentimento de poder cuidar das pessoas?
Amor ao próximo, de realização pessoal e profissional. É muito gratificante.
Por que escolheu ser enfermeira?
Encantada pela alegria de ver meus queridos pais ajudando ao próximo. Pelo exemplo de dedicação e relatos das atividades de minha querida mãe que trabalhava na Enfermagem no Hospital de Roca Sales, com isto descobri minha vocação.
O que pretende fazer agora?
Já venho desenvolvendo voluntariado na Comunidade Católica, em Roca Sales, como catequista, coordenadora do Movimento Cenáculo de Maria e demais atividades e a partir da minha aposentadoria pretendo intensificar o trabalho voluntário, inclusive em outros setores.
Quais os ensinamentos que a carreira deixa?
Que trabalhar com empatia e calor humano alivia a dor física, emocional e psicológica, ajudando uma parte na cura, fazendo toda a diferença na vida dos pacientes.
E as lembranças que ficam?
Fui muito feliz e foi gratificante ter exercido esta profissão em ajudar o próximo. Assisti a dor dos pacientes com empatia e calor humano para aliviar a dor física, emocional e psicológica. Porque o trabalho humano ajuda uma boa parte da cura.
Fiz meu trabalho sempre da melhor maneira com intuito de ajudar e de tentar aliviar o sofrimento das pessoas. A enfermagem é a arte de cuidar. Tenho muito orgulho de fazer parte da história do HBB. O que fiz pelo hospital, fiz com dedicação e amor. Guardo uma lembrança imensa de toda a família HBB. Agradeço a todos pelas lindas mensagens. Desejo sucesso para todos.