Emprestado pelo Lajeadense, atacante disputa hoje semifinal do Brasileirão de Aspirantes

Brasileirão de aspirantes

Emprestado pelo Lajeadense, atacante disputa hoje semifinal do Brasileirão de Aspirantes

O Brasileirão de Aspirantes é uma das melhores portas de entrada para as equipes do futebol brasileiro

Emprestado pelo Lajeadense, atacante disputa hoje semifinal do Brasileirão de Aspirantes
Para chegar à semifinal, time passou por grandes equipes do futebol brasileiro, como o Corinthians (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Não é apenas na Série B que o Juventude faz uma grande temporada. Se na segunda divisão o clube de Caxias do Sul briga pelo acesso, no Brasileirão de Aspirantes a briga é pelo título. Desbancando grandes favoritos, o Ju está na semifinal da competição. Hoje à tarde, enfrenta o Ceará pela partida de ida.

Em campo, o Juventude tem alguns jogadores conhecidos do público. Entre eles, o meia-atacante Ariel, que está emprestado pelo Lajeadense. “Cheguei ao clube no mês de novembro após ter jogado Gauchão, Copa do Brasil e Série D pelo São Luiz. Meus empresários me informaram que havia a oportunidade de vestir a camisa do Juventude e sem pensar duas vezes aceitei a chance.”

Ariel ainda pertence ao Lajeadense, onde se destacou nas últimas Divisões de Acesso (Foto: Caetano Pretto)

O Brasileirão de Aspirantes é uma das melhores portas de entrada para as equipes do futebol brasileiro. Todo anos diversos jogadores se destacam na competição e alçam voos maiores. A atual edição é a quarta do campeonato, que tem como maior campeão o Internacional, vencedor em 2017 e 2019.

A oportunidade de conseguir projeção é o que impulsiona e motiva Ariel. “O clube está entre os quatro melhores do país na categoria Sub-23 e esta competição é uma boa vitrine, pois sempre tem alguém nos olhando, principalmente nesta fase final”, avalia.

Mais do que projetar um futuro longe do Juventude, o atacante vê com bons olhos o ano da equipe de Caxias do Sul. “Estamos motivados para alcançar o sonhado acesso à Séria A do Brasileirão. Sabemos que o Juventude tem qualidade para conseguir a vaga.”

Campanha até a semifinal

Para chegar até a semifinal contra o Ceará o Juventude precisou passar por cima de grandes forças do futebol nacional. A primeira fase da competição tinha dois grupos de oito equipes, onde quatro classificavam-se. No Grupo B, passou em terceiro, atrás de Corinthians e Fluminense.

A prova de força veio na segunda fase. Em um quadrangular com Fluminense, Bragantino e Corinthians, desbancou as equipes paulistas e avançou na segunda colocação. A classificação foi especial para Ariel, que marcou o gol da vitória sobre o Fluminense aos 47 minutos do segundo tempo. “Cheguei na equipe em meio à competição, participei de três jogos e tive a felicidade de marcar este importante gol”, comenta.

Decisão contra o Ceará

A vaga para a grande final será decidida em dois jogos contra o Ceará. A primeira partida ocorre hoje, às 15h30min, na casa do Juventude. Já o jogo da volta é na próxima quinta-feira, 14, na casa do Vozão.

Segundo Ariel, o adversário é forte. “Na primeira fase eles conseguiram uma vitória sobre nós. Possuem um time bom, mas não é o bicho de sete cabeças. Dentro do campo é onze contra onze e temos capacidade4. Nosso foco é o título da competição.”

Acompanhe
nossas
redes sociais