Butatan faz pedido de uso emergencial da CoronaVac

Saúde

Butatan faz pedido de uso emergencial da CoronaVac

Anvisa pretende fazer análise do uso emergencial em até dez dias

Butatan faz pedido de uso emergencial da CoronaVac
(Foto: Divulgação)
Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butatan, na manhã desta sexta-feira, 8. A análise do uso emergencial deve sair em até dez dias.

Segundo matéria publicada pelo G1, a Anvisa diz que já iniciou a triagem da documentação entregue. A agência explica que a análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar, e envolve especialista das áreas de registro, monitoramento e inspeção.

O resultado final do estudo sobre a eficácia é a última etapa necessária para que a Anvisa analise o pedido de autorização de uso da vacina na população brasileira. Caso haja a pendência de alguma informação na documentação enviada, o prazo de análise pode ser superior de dez dias. “A meta da Anvisa é fazer a análise do uso emergencial em até 10 dias, descontando eventual tempo que o processo possa ficar pendente de informações , a serem apresentadas pelo laboratório”, diz em nota.

A Anvisa afirmou ainda que “atua, conforme os procedimentos científicos e regulatórios, os quais devem ser seguidos por aqueles que buscam o a autorização de vacinas para serem utilizadas na população brasileira.”

LEIA MAIS: CoronaVac tem eficácia de 78% contra a covid-19 em estudo no Brasil

Acompanhe
nossas
redes sociais