Butatan faz pedido de uso emergencial da CoronaVac
Horário SEM cache 09:47:09
Horário COM cache 09:47:09

Saúde

Butatan faz pedido de uso emergencial da CoronaVac

Anvisa pretende fazer análise do uso emergencial em até dez dias

Butatan faz pedido de uso emergencial da CoronaVac
(Foto: Divulgação)
Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butatan, na manhã desta sexta-feira, 8. A análise do uso emergencial deve sair em até dez dias.

Segundo matéria publicada pelo G1, a Anvisa diz que já iniciou a triagem da documentação entregue. A agência explica que a análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar, e envolve especialista das áreas de registro, monitoramento e inspeção.

O resultado final do estudo sobre a eficácia é a última etapa necessária para que a Anvisa analise o pedido de autorização de uso da vacina na população brasileira. Caso haja a pendência de alguma informação na documentação enviada, o prazo de análise pode ser superior de dez dias. “A meta da Anvisa é fazer a análise do uso emergencial em até 10 dias, descontando eventual tempo que o processo possa ficar pendente de informações , a serem apresentadas pelo laboratório”, diz em nota.

A Anvisa afirmou ainda que “atua, conforme os procedimentos científicos e regulatórios, os quais devem ser seguidos por aqueles que buscam o a autorização de vacinas para serem utilizadas na população brasileira.”

LEIA MAIS: CoronaVac tem eficácia de 78% contra a covid-19 em estudo no Brasil

Acompanhe
nossas
redes sociais