Ano letivo 2021 começa em março

Educação

Ano letivo 2021 começa em março

Na região, aulas regulares, tanto presenciais quanto remotas, terminam hoje. Depois deste prazo, será o período de exames e recuperações, que vão até o fim do mês. Fevereiro será o período de recesso escolar

Ano letivo 2021 começa em março
(Foto: Arquivo A Hora)
Vale do Taquari

O calendário de atividades das escolas da rede estadual foi definido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Os primeiros alunos a retornarem serão os matriculados no Ensino Fundamental, anos iniciais, no dia 8 de março.

Depois, será os anos finais do mesmo nível, no dia 11 do mesmo mês. Já o Ensino Médio e o Técnico, as aulas recomeçam no dia 15. Todas as atividades presenciais terão de manter os protocolos de distanciamento, com limite de 50% de ocupação das salas, uso de máscaras e um plano de contingência de cada instituição de ensino.

No Vale do Taquari, são 86 escolas dentro da área de abrangência da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Hoje ocorre as últimas atividades do ano letivo de 2020. Depois desse prazo, ocorrem os períodos de exames e recuperações para alunos com pendências pedagógicas. Neste caso, deverão ficar até a última semana de janeiro com atividades, sejam presenciais ou remotas.

Depois disso, o período de recesso escolar será de 30 dias. O que abarca todo o mês de fevereiro e os primeiros dias de março. Cada colégio também terá de entregar relatórios à Seduc sobre o conteúdo entregue nas aulas remotas, as avaliações dos estudantes.

Cadastro de professores

Encerram no dia 10 de janeiro as inscrições para o banco temporário de contração emergencial. O cadastro é destinado para professores, servidores de escola (merendeiras, serventes e outras funções), além de especialistas da área da Educação (orientadores e supervisores escolares.

O cadastro terá validade por três anos. Para o Vale do Taquari, há vagas para todas as cidades. De acordo com a coordenadora da 3ª CRE, Cássia Benini, não há como afirmar quantos profissionais serão chamados para o ano letivo de 2021, pois as contratações são feitas de acordo com a necessidade de cada escola. As inscrições ocorrem pelo portal da Seduc.

Acompanhe
nossas
redes sociais