Pelo segundo ano consecutivo o Grupo Riders, de Estrela, promove um desafio para iniciar a temporada no ciclismo. A segunda edição do Desafio Riders 1000 foi lançada. O objetivo é pedalar mil quilômetros entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro.
A primeira edição ocorreu no início do ano passado, e foi um sucesso. Mais de 60 ciclistas participaram e registraram as suas marcas. As atividades são registradas no aplicativo Strava e devem ser enviadas para os organizadores. As distâncias serão aferidas e o ciclista que concluir o desafio poderá fazer a encomenda de uma camisa alusiva ao evento.
Para Paulo Gustavo Sehn, um dos organizadores, o grande diferencial da atividade é que cada ciclista pode escolher quando e onde realizar o pedal. “Na primeira edição tivemos participação de ciclistas de diversas regiões, mandamos camisas para Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo”, comenta.
Segundo Sehn, a expectativa é que a segunda edição supere o número de participantes da primeira. “Até em virtude da pandemia, uma vez que os eventos ainda estão com restrições. Pedalar sozinho ou em pequenos grupos é um bom incentivo para quem quer realizar a proposta do desafio”, salienta.
Ano da esperança
O ano de 2020 foi complicado também para os amantes da bicicleta. Atividades até foram feitas, mas sempre com restrições. Para quem é acostumado ao pedal, foi preciso achar algumas saídas alternativas. Paulo teve que recorrer ao rolo de treino. “Sem ir para a rua, pedalei quase 4 mil quilômetros em três meses que não saí de casa”, lembra.
Para 2021, fica a esperança de que a situação irá melhorar. Além do Desafio Riders 1000, o grupo planeja outras atividades. O MTB Riders está previsto para ocorrer no dia 4 de abril, enquanto que o Desafio das Montanhas deve ser realizado em meados de outubro.
Confira a entrevista no A Hora Esportes