Na primeira sessão da legislatura, os vereadores de Lajeado definiram a composição das quatro comissões do Legislativo. O Partido Progressista, do prefeito Marcelo Caumo, conquistou a presidência de três das quatro comissões: Justiça e Redação, com Alex Schmidt; Finanças e Orçamento, com Heitor Hoppe; e Obras e Serviços Públicos, com Fabiano Bergmann.
Coube ao MDB a presidência da comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, com a Ana de Azambuja (Ana da Apama).
Projeto aprovado
Apenas uma proposta foi colocada em votação na sessão de ontem. O projeto de lei complementar de autoria do Executivo prorroga os contratos temporários de trabalho de dois monitores de creche e dois professores de anos finais – ciências até o fim de 2021.
A matéria foi aprovada por unanimidade. Como ainda não há reunião das comissões, o parecer de legalidade da comissão de Justiça e Redação foi dado durante a sessão pelo presidente da comissão, Alex Schmidt (PP).
Bergmann volta à secretaria
Na primeira sessão do ano, a câmara registrou a primeira saída de vereador. Fabiano Bergmann deixa o cargo para assumir a Secretaria Municipal de Obras. No primeiro mandato do governo Caumo, Bergmann já ocupava o posto. Em seu lugar na câmara, assume o vereador suplente Mozart Lopes, que fica também com suas vagas nas comissões. Lopes foi líder do governo no Legislativo até o fim de 2020.