Final do ano sem mortes nas rodovias da CCR ViaSul

Trânsito

Final do ano sem mortes nas rodovias da CCR ViaSul

Nenhum óbito foi registrado nas rodovias sob administração da concessionária

Final do ano sem mortes nas rodovias da CCR ViaSul
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Redução de 100% no número de óbitos. Esse é o resultado do esforço da CCR ViaSul durante o período do final do ano. Entre os dias 23 de dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021, a Concessionária não registrou mortes em nenhuma das quatro rodovias sob sua administração, contra dois óbitos em comparação ao mesmo período no ano anterior (23 de dezembro de 2019 a 3 de janeiro de 2020). Outro índice importante foi a diminuição de quase 20% no número de acidentes com vítimas, que caiu de 41 no período anterior para 34 neste último levantamento.

Para garantir a segurança e proporcionar mais tranquilidade ao usuário durante seu trajeto, a concessionária implantou um regime especial, que irá permanecer durante toda Operação Verão. As equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), bem como a frota, foi reforçada, aumentando ainda mais o efetivo de colaboradores e viaturas na pista, agilizando o tempo de atendimento às ocorrências. O mesmo foi feito na área da Arrecadação, de forma a diminuir o tempo em que o motorista fica parado na praça de pedágio.

“Apesar do momento em que estamos vivendo, de reclusão e isolamento, sabemos que as pessoas ainda utilizam a rodovia para se locomover e, nessa época do ano, o fluxo aumenta consideravelmente. Ao implantarmos essas ações, buscamos facilitar o trajeto e agilizar ao máximo o tempo em que o motorista percorre seu caminho até o destino”, explica o gestor de Atendimento Diogo Stiebler.

Por meio do trabalho desenvolvido em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve também a liberação do acostamento em momentos onde o fluxo de tráfego era mais intenso, de forma a proporcionar mais fluidez ao trânsito.

Atendimentos em números

Ao todo, as equipes do SAU da CCR ViaSul realizaram 3.538 atendimentos ao longo dos 12 dias, uma média de quase 295 eventos por dia, o que significa que, a cada hora, 12 usuários receberam algum tipo de ajuda das equipes da CCR ViaSul.

Destes, o maior número refere-se à de socorro mecânico, com 2.279 ocorrências. Os casos de pane mecânica lideram com 1.564. Na sequência aparecem os eventos de pneu furado (395), superaquecimento de motor (149), pane seca (85), bateria descarregada (62) e, por fim, pane elétrica (24).

“Para evitar imprevistos e até mesmo acidentes, recomendamos aos motoristas que façam a revisão regularmente do seu veículo, principalmente antes de seguir viagem. Porém, em caso de auxílio, pode acionar a Concessionária por meio do Disque CCR ViaSul no telefone 0800 000 0290”, pontua o gestor.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais