O Lajeadense registrou, na tarde de hoje, um boletim de ocorrência em função de mais um arrombamento no Estádio Alviazul, localizado na ERS-130, bairro Floresta.
Os delitos foram percebidos pelo integrante do conselho, Estevão Seltenreich, em visita ao local por volta das 14h de hoje. Ele estranhou o fato de uma das portas estar aberta e, ao entrar na parte interna do clube, se deparou com a destruição.
Latas de tintas foram jogadas na secretaria do clube. Os criminosos também espalharam fichários de atletas, arrombaram as portas e destruíram a fiação elétrica para furtar fios de cobre. Outros objetos levados foram utensílios de cozinha e um ar-condicionado.
Prejuízos ainda são calculados, entretanto Seltenreich estima que apenas para recuperar a parte elétrica o custo será de cerca de R$ 10 mil. “Já estamos em uma situação difícil e ainda acontece esse tipo de coisa”, lamenta ao ressaltar que faz cerca de dois meses que o clube havia sido arrombado.
Para evitar novos crimes, a diretora do Lajeadense guardou troféus e livros em um local com mais segurança. Conforme Seltenreich, um grupo de torcedores e representantes do clube também fará rodízios para monitorar o estádio.