Uma sessão extra programada para o meio-dia dessa quarta-feira, 30, encerra os trabalhos da legislatura 2017/2020. Três projetos do Executivo estão na pauta do dia e serão votados no último encontro dos vereadores.
O principal projeto trata da contratação temporária de 111 professores, três auxiliares de secretaria, oito monitores e cinco profissionais de serviços gerais.
Conforme a justificativa, as contratações são necessárias pela ausência de profissionais, afastamentos e necessidade de mais pessoas para atuar nas áreas de direção, vice-direção, coordenação pedagógica e coordenação do Programa Mais Educação.
Outro projeto trata da permuta de áreas de terras entre governo e empresa Hibisco Gestão Ambiental. A troca de terras permitirá a futura ligação entre os bairros Dom Pedro II e Aimoré, pela Travessa Pedro Schweizer.
A última proposta autoriza a concessão de incentivo ao agricultor Denilson Luiz Kunzler.
Mais um projeto do legislativo pode entrar na pauta de hoje. Ele trata sobre a qualificação do profissional que atua na secretaria da câmara. Atualmente, o cargo pede Ensino Médio, exigência que será mudada para Ensino Superior.
Dos nove vereadores de Arroio do Meio, três não concorreram e deixam o Legislativo arroio-meense. É o caso de Luis Both (PDT), Darci Hergessel (PDT) e Pedro de Freitas Noronha (PDT).