O Grêmio está classificado para a final e segue vivo na busca pelo sexto título da Copa do Brasil. No jogo de volta da semifinal, os tricolores de São Paulo e Rio Grande do Sul fizeram um jogo muito ruim. Melhor para o Grêmio, que com o zero a zero eliminou o São Paulo.
O jogo teve dois tempos parecidos, em que o São Paulo mantinha a maior posse de bola, mas não conseguia finalizar contra o gol defendido por Vanderlei. Do outro lado, o Grêmio atacava em saídas esporádicas e mantinha a solidez defensiva.
Mesmo assim, foi o Grêmio quem teve as melhores chances do jogo. Ambas no primeiro tempo. Primeiro aos 10 minutos, quando Victor Ferraz recebeu na pequena área após cobrança de escanteio e chutou na trave. A bola correu rente a linha antes da defesa afastar.
A outra grande chance quase foi um golaço. Diego Souza roubou a bola de Daniel Alves dentro da área e mandou de bicicleta com força. A bola passou rente a trave defendida por Tiago Volpi.
Se o primeiro tempo foi de poucas chances, o segundo foi ainda pior. O São Paulo teve ainda mais posse de bola, mas pouco conseguiu criar. O time paulista exagerou nas bolas erguidas para a área, onde a defesa gremista levou a superioridade. Resultado final: São Paulo 0 x 0 Grêmio.
O empate classificou o Grêmio para a final da Copa do Brasil. O time persegue a sexta taça para igualar o Cruzeiro na ponta da lista dos maiores campeões da competição. Na final, o Tricolor enfrentará o Palmeiras, que eliminou o América na outra semifinal.