A temporada de 2020 pode ser considerada uma das mais atípicas da história do esporte. A pandemia de coronavírus alterou rotina de clubes e atletas, além de fazer com que competições fossem canceladas ou adiadas. Para o atacante Paulo Eduardo Carvalho, o Padu, o ano foi ainda mais diferente.
Revelado pelo Lajeadense, ele estava na Macedônia, onde atuou pelo Makedonija Gjorce Petrov. Além da pandemia, o atacante sofreu com duas lesões, a mais séria no ombro, que o impossibilitou de atuar em plenas condições.
Até por isso, ele adiantou a sua volta ao Brasil. Tinha contrato com o clube macedônio até dezembro, mas retornou para casa em julho para fazer o tratamento. “Fiz um acordo com o clube. Eles precisavam liberar uma vaga para estrangeiro, então rescindi meu contrato e agora estou livre no mercado”, comenta.
A temporada foi de pouco futebol para o atacante de 23 anos, mesmo assim ele avalia como positiva. Foram três jogos oficiais pelo Campeonato da Macedônia, onde marcou um gol. Além disso, disputou seis amistosos. Ao todo, ficou um ano e meio no país europeu.
De volta para casa no meio do ano, fez cirurgia no ombro em setembro e está recuperado. Passado 2020, está pronto para a próxima temporada. “Tive propostas de equipes do Campeonato Gaúcho. Acho que vou ficar por aqui agora, pelo menos até o término da competição”, avalia o atacante.