Irmãos desaparecem nas águas do Taquari

afogamento

Irmãos desaparecem nas águas do Taquari

Bebê foi resgatado e apresenta quadro estável no Hospital. Mais velho foi encontrado sem vida por pescadores

Irmãos desaparecem nas águas do Taquari
Ocorrência foi no bairro Navegantes, em Encantado. Foto: Juremir Vesrsetti
Encantado

ATUALIZADO ÀS 18H20

Dois irmãos foram levados pela água por volta das 16h40 desta terça-feira, 29, no Rio Taquari. Eles estavam se banhando na rua dos Navegantes, próximo ao número 326, bairro Navegantes, em Encantado.

Um dos meninos, de 10 anos, foi encontrado sem vida, por volta das 17h45. Bombeiros utilizaram um bote para tentar encontrá-lo e contaram com o auxílio de pescadores da região, que conseguiram localizar o corpo a cerca de 10 metros do incidente.

Já o irmão mais novo, de 1 ano e 6 meses, foi resgatado por populares. Ele foi socorrido por uma enfermeira que conseguiu reanimá-lo antes da chegada da SAMU. O bebê foi encaminhado ao Hospital Santa Terezinha, acompanhado pelos pais, e apresenta quadro estável.

O sargento da Brigada Militar (BM), Paulo Roberto Andrade, atendeu a ocorrência. Ele pede cautela aos banhistas e lembra que um imigrante haitiano morreu no mesmo local no ano passado.

“É importante ter cuidado principalmente para quem não conhece o rio. A família chegou há pouco em Encantado, parece que vinham da região de Porto Alegre”, revela.

Acompanhe
nossas
redes sociais