A última semana do ano será fundamental para o planejamento de 2021 no Estádio Beira-Rio. O principal dilema recai sobre o treinador do Internacional. Ao que tudo indica, Abel Braga segue na casamata até o final da temporada, em fevereiro.
Abel será técnico do Inter até o final do Brasileirão. Em contato com o presidente Alessandro Barcellos, o técnico avisou que cumprirá seu contrato até 24 de fevereiro. A aposta, tanto de Abel como da nova gestão, é de que ainda é possível buscar o título nacional. Ou, na pior das hipóteses, garantir a classificação à Libertadores.
O nome do espanhol Miguel Ángel Ramírez segue sendo o eleito para comandar o projeto elaborado pelos novos dirigentes, mas isso só a partir de fevereiro. Desta forma, Abel Braga encerrará seu contrato e passará o bastão para o seu sucessor.
Cinco jogos de invencibilidade
Mantido ou não no cargo, Abel Braga pode dizer que conseguiu fazer o time do Inter voltar a demonstrar um bom futebol. Atualmente, o Colorado é quarto colocado, com 47 pontos.
São cinco jogos seguidos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A equipe somou 11 dos últimos 15 pontos disputados, com aproveitamento de 73,3%. Ao todo, Abel soma 52,3% de aproveitamento em sete partidas no Brasileirão até aqui.
A equipe só volta a campo em 7 de janeiro, às 19h, quando enfrenta o Ceará no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.