“Vamos ampliar e entregar serviço de melhor qualidade”, promete futuro prefeito

Gestão

“Vamos ampliar e entregar serviço de melhor qualidade”, promete futuro prefeito

Prefeito eleito de Estrela, Elmar Schneider, e o procurador jurídico do município, Juliano Heisler, estiveram no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9 na manhã dessa quinta-feira. Na oportunidade, o prefeito falou sobre o projeto para a redução de secretarias

“Vamos ampliar e entregar serviço de melhor qualidade”, promete futuro prefeito
(Foto: Fábio Kuhn)
Estrela

“Queremos propor a diminuição da máquina pública, mas entregar serviço de boa qualidade ao contribuinte de Estrela”. A afirmação é do prefeito eleito, Elmar Schneider, que trabalha com a Câmara de Vereadores do município para a redução das secretarias, que passariam de 11 para 8.

Durante participação no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã dessa quinta-feira, 24, Schneider também ressaltou a importância da redução dessas secretárias para incentivar o desenvolvimento da cidade.

Schneider está esperançoso com a aprovação da redução por parte do Legislativo. “Tenho muita confiança nos vereadores, eles vão ouvir o que vem das comunidades, tenho certeza que a gente não pode mais perder tempo. Gostaria de iniciar janeiro tendo a oportunidade de governar Estrela com a máquina pública reduzida para que pudéssemos iniciar fazendo os ajustes e escolhendo as pessoas para o futuro governo.”

Ele disse que as secretarias extintas serão adicionadas em outras pastas, um exemplo é o setor do esporte. “O esporte vai ter um apoio muito grande, vamos recuperar os espaços públicos do município. Se as nossas comunidades do interior quiserem retornar com o campeonato amador vamos ajudar, o esporte terá um amplo apoio do futuro governo”, enfatiza.

A ideia da unificação de algumas secretarias, de acordo com o prefeito eleito, é facilitar o serviço também ao cidadão. “A Prefeitura precisa ser um facilitador, ela não pode ser uma tranca rua”, pontua.

O procurador jurídico do próximo governo, Juliano Heisler, ressalta que a ideia de enviar o projeto antes ao legislativo é de começar o ano sem um atraso. “É muito mais simples para a sociedade nos iniciarmos o ano com orçamento, estrutura e cargos ajustados, em vez de perder.”

Porto de Estrela

Schneider anunciou, durante o programa, que a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade deverá funcionar em uma parte do antigo prédio da Polar, em Estrela.

Confira a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais