Com a temporada 2020 se aproximando do fim, o Internacional começa a pensar na formação do elenco para 2021. A maior parte do grupo atual tem seu vínculo firmado pelo menos até o término do próximo ano e reforços serão feitos de maneira pontual. No entanto, há casos de jogadores que deixarão o Estádio Beira-Rio ou que ainda precisam negociar um novo contrato.
O primeiro a anunciar a despedida foi D’Alessandro. Um dos maiores símbolos do Colorado na última década, o argentino fez contra o Palmeira a sua última partida no Beira-Rio. O segundo atleta que está próximo de deixar o clube é Damián Musto, que não terá o empréstimo renovado junto ao Huesca, da Espanha.
Dos casos especiais, ficará para o presidente Alessandro Barcellos a missão de acertar a permanência de Renzo Saravia. O lateral-direito tem seu contrato de empréstimo junto ao Porto encerrando no fim de 2020. No entanto, há a conversa adiantada entre os dois clubes para estender o empréstimo pelo menos até o fim da temporada 2021. O argentino é visto como dono da posição quando se recuperar de lesão.
Casos em aberto
Além dos jogadores que não ficam no clube a partir de janeiro, o novo departamento de futebol terá mais quatro contratos a renovar. O lateral-direito Rodinei pertence ao Flamengo e tem vínculo até o fim de maio.
Também no setor defensivo, mais dois atletas têm contratos encerrando durante o ano de 2021. Matheus Jussa, emprestado pelo Oeste, fica no Inter até o fim de maio. Além dele, Carlos Eduardo, zagueiro campeão da Copa São Paulo, tem vínculo até o fim de setembro.
Com contrato encerrando ao fim de junho, Abel Hernández também precisa renegociar o seu vínculo.
Contratos perto do fim
D’Alessandro: até 31 de dezembro – Deixará o clube
Musto: Até 31 de dezembro – Deixará o clube
Saravia: Até 31 de dezembro – Negociação em andamento
Rodinei: Até 31 de maio de 2021 – Em aberto
Matheus Jussa: Até 31 de maio de 2021 – Deve deixar o clube
Abel Hernández: Até 30 de junho de 2021 – Em aberto