A pedido do prefeito eleito Elmar Schneider, atual governo protocolou ontem na câmara de vereadores projeto de lei para a extinção de três secretarias em Estrela.
‘Esporte e Lazer’ e ‘Cultura e Turismo’ foram unificadas, criando a ‘Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer’. Já a pasta de ‘Meio Ambiente e Saneamento Básico’ foi suprimida, assim como a de ‘Obras Públicas’, dando espaço a ‘Secretaria de Infraestrutura Urbana’.
A ‘Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade’ foi criada e a de ‘Planejamento e Desenvolvimento Econômico’ pode deixar de existir em 2021.
Em nota divulgada nas redes sociais, Schneider enalteceu a parceria com o atual gestor. “Agradecer ao prefeito Rafael Mallmann por ter compreendido o novo momento e ter nos oportunizado o encaminhamento do protocolo dos projetos junto ao presidente da Câmara de Vereadores o vereador João Braun”, diz o comunicado.
Schneider disse que esteve acompanhado do vice João Schafer e dos futuros secretários da Fazenda Rodrigo Kich, e da Adminsitração, Roberto Arenhart, anunciado na segunda-feira.
Mais um secretário anunciado
O mais novo secretário anunciado por Elmar Schneider, Roberto Arenhart, participou ontem do programa Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9.
Funcionário da prefeitura há 16 anos, o futuro secretário iniciou como estagiário na administração estrelense. Conforme Arenhart, a reforma administrativa é vista com bons olhos pelos servidores.
“Essa reforma administrativa que a gente acabou de entregar na câmara vai ser o primeiro passo. Ele está enxugando a máquina. Isso é muito bem visto aqui dentro também”, comentou.
Arenhart admite que a reforma é um passo ousado e um desafio logo no início do governo. “Ele tá diminuindo de 11 para 8 secretarias. É significativo. Alguns setores estão sendo mudados de área. Tão sendo juntados. Tão sendo separados por áreas específicas. Vai ser um bom desafio. Vai ser um começo interessante”, prevê.