Governo protocola projeto de reforma administrativa em Estrela

Reforma

Governo protocola projeto de reforma administrativa em Estrela

A pedido do futuro prefeito, proposta que reduz de 11 para 8 secretarias foi entregue ontem à câmara

Governo protocola projeto de reforma administrativa em Estrela
Projeto foi entregue a vereadores na tarde de terça-feira (Foto: Divulgação)
Estrela

A pedido do prefeito eleito Elmar Schneider, atual governo protocolou ontem na câmara de vereadores projeto de lei para a extinção de três secretarias em Estrela.

‘Esporte e Lazer’ e ‘Cultura e Turismo’ foram unificadas, criando a ‘Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer’. Já a pasta de ‘Meio Ambiente e Saneamento Básico’ foi suprimida, assim como a de ‘Obras Públicas’, dando espaço a ‘Secretaria de Infraestrutura Urbana’.

A ‘Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade’ foi criada e a de ‘Planejamento e Desenvolvimento Econômico’ pode deixar de existir em 2021.

Em nota divulgada nas redes sociais, Schneider enalteceu a parceria com o atual gestor. “Agradecer ao prefeito Rafael Mallmann por ter compreendido o novo momento e ter nos oportunizado o encaminhamento do protocolo dos projetos junto ao presidente da Câmara de Vereadores o vereador João Braun”, diz o comunicado.

Schneider disse que esteve acompanhado do vice João Schafer e dos futuros secretários da Fazenda Rodrigo Kich, e da Adminsitração, Roberto Arenhart, anunciado na segunda-feira.

Mais um secretário anunciado

O mais novo secretário anunciado por Elmar Schneider, Roberto Arenhart, participou ontem do programa Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9.

Funcionário da prefeitura há 16 anos, o futuro secretário iniciou como estagiário na administração estrelense. Conforme Arenhart, a reforma administrativa é vista com bons olhos pelos servidores.

“Essa reforma administrativa que a gente acabou de entregar na câmara vai ser o primeiro passo. Ele está enxugando a máquina. Isso é muito bem visto aqui dentro também”, comentou.

Arenhart admite que a reforma é um passo ousado e um desafio logo no início do governo. “Ele tá diminuindo de 11 para 8 secretarias. É significativo. Alguns setores estão sendo mudados de área. Tão sendo juntados. Tão sendo separados por áreas específicas. Vai ser um bom desafio. Vai ser um começo interessante”, prevê.

Acompanhe
nossas
redes sociais