Atletas do Vale levantam taça do Brasileirão

Esporte

Atletas do Vale levantam taça do Brasileirão

Amanda Locatelli e Suellen Keller estão entre as atletas que comemoraram o título do Brasileirão Sub-16 com o Internacional

Atletas do Vale levantam taça do Brasileirão
Natural de Teutônia, Amanda Locatelli tem como sonho chegar à Seleção e Suellen Keller marcou o gol decisivo que garantiu o título ao Internacional (Foto: Arquivos Pessoais)

Se vive anos difíceis no futebol masculino, o Internacional pode dizer que é uma das potências do futebol feminino no Brasil. Só no último fim de semana, o clube comemorou o título do Campeonato Gaúcho, na categoria principal, e do Campeonato Brasileiro Sub-16.

No domingo, o Colorado superou o Minas Brasília por 2 a 0 e sagrou-se campeão invicto do Brasileirão Sub-16. Foram quatro vitória e um empate. Gols marcados por Clarinha e pela atacante natural de Colinas, Suellen Keller.

Evidenciado pelo gol marcado por Suellen, uma constância nas recentes equipes do Internacional é a participação de atletas do Vale do Taquari. O caso de maior destaque é o de Julia Daltoé Lordes, figura frequente na equipe titular das Gurias do Inter e também da Seleção Brasileira Sub-20. Na base, outras meninas despontam e passam a mirar voos maiores.

Atleta de Colinas marca na final

Atacante da equipe, a atleta de Colinas, Suellen Keller, foi peça importante no título do Colorado. Marcou dois gols na competição, mas que foram essenciais ao título. “Primeiro marquei contra o Santos, estávamos perdendo por 1 a 0. Fiz o gol no primeiro toque que dei na bola. Querendo ou não, motivou a equipe para buscarmos a virada”, lembra.

O gol contra o Santos foi importante, mas o mais especial veio na final. “Estava sentindo dores, mas não queria sair do jogo antes de fazer o gol. Conseguiu marcar pouco antes de acabar o primeiro tempo. Fazer o gol decisivo na final do Campeonato Brasileiro com certeza é um sentimento inexplicável, de muita emoção.”

De Teutônia para o Inter

O caso mais recente de atleta que sai do Vale para buscar o sonho em Porto Alegre é o de Amanda Locatelli. Natural de Teutônia, a volante participou da conquista do Sub-16, momento que considera especial na carreira. “Representa muita coisa. Vontade, superação. Foi um ano complicado, o título veio para mostrar que mesmo com as dificuldades não deixamos de dar nosso melhor. E que o esforço vale a pena.”

Sobre a competição, Amanda diz ter sido bem acirrada, principalmente pela participação de diversos times de alto nível. “As equipes estão de parabéns, pois foram dias bem cansativos. Também teve toda a questão do coronavírus e o cuidado que tinham conosco. Fico feliz por termos levado a melhor”, avalia.

Com o encerramento da temporada 2020, a jovem volante já projeta o próximo ano. “Gosto de pensar que estou em constante aprimoramento. Busco sempre melhorar, para quem sabe um dia estar no profissional ou na Seleção Brasileira.”

Acompanhe
nossas
redes sociais