De olho na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo neste sábado um time recheado de reservas. A partida contra o Sport, pela 26ª rodada do Brasileirão ocorre na Ilha do Retiro, a partir das 19h.
Sem Orejuela e querendo poupar Victor Ferraz, Portaluppi deve improvisar o meio-campista Thaciano ou o zagueiro Ruan na posição. Isso porque, o lateral do transição, Vanderson, no Brasileirão Sub 23 na quinta-feira e sequer viajou para Recife. Já Léo Gomes ainda não tem condições de jogo.
Apesar de estar de olho na Copa do Brasil, a partida contra o Sport é importante, pois pode fazer com que o tricolor retorne ao G4. A equipe, que tem 41 pontos e deixou o grupo de cima da tabela depois do empate sem gols contra o Goiás e agora, pelos critérios de desempate, ocupa o sexto posto.
Como vem o adversário
O Sport vem de vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, resultado que o deixou na 15ª colocação com 28 pontos, três a mais que o primeiro integrante da zona de rebaixamento. O triunfo do último final de semana, aliás, serviu para quebrar uma sequência de quatro derrotas.