O Corpo de Bombeiros de Lajeado localizou o corpo do estrelense Adelir Romaldo Hommerding, 32 anos, por volta das 19h de sexta-feira, dia 18. Ele estava desaparecido desde a quarta-feira, 16, após sair do trabalho por volta das 14h e foi encontrado morto nas margens do rio Taquari, próximo ao Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul.
Segundo a irmã de Adelir, Fabiane Hommerding, a suspeita é que ele tenha se afogado, ao tentar atravessar a nado o rio Taquari, pois a família mora na outra margem, do lado de Estrela. De acordo com Fabiane, o irmão sabia nadar, mas desde que teve um problema no ombro nunca mais havia tentado a manobra.
Ela agradece a prestatividade dos Bombeiros de Lajeado e de Santa Cruz do Sul, que não descansaram até localizar o corpo do irmão. “Os bombeiros de Lajeado acionaram prontamente os de Santa Cruz para que viessem com cães farejadores”, explica.
O corpo de Hommerding está no Instituto Médico Legal (IML) para identificar as causas da morte. O último contato telefônico de Adelir foi feito com o chefe próximo das 17h, da quarta-feira, comunicando que não voltaria mais a trabalhar. Desde então, o celular estava desligado.