Últimos dias animam lojistas

expectativa do comércio

Últimos dias animam lojistas

Expectativa da CDL Lajeado é que o movimento seja intensificado a partir de hoje, quando as lojas atendem até as 19h. Algumas lojas já registram aumento na procura pelos presentes de Natal

Últimos dias animam lojistas
Itens de decoração e presentes são os mais procurados pelos consumidores. Foto: Ana Carolina Becker
Lajeado

Os mais adiantados já saíram à “caça” dos presentes do Natal. O que é o caso da estagiária Patrícia Soares Oliveira, 18, que tirou a tarde de ontem para procurar uma lembrança para as colegas de trabalho e realizar pesquisa de preço para os presentes dos familiares.

Para ela, é importante adiantar as compras para evitar, principalmente neste ano, as aglomerações. “Gosto de adiantar, assim consigo pensar com calma o que dar para cada pessoa”, ressalta.

A gerente da loja Mega Compra, Fernanda Lima, conta que está animada e com uma boa expectativa com as vendas de Natal. “Em função disso, estamos recebendo diariamente mercadorias novas e com uma equipe engajada para oferecer aquilo que o cliente está procurando”, diz. Ela lembra que, se não fossem as regras de distanciamento da covid-19, seria necessária a contratação de mais funcionários para auxiliar no estabelecimento.

“As pessoas estão vindo e comprando”, garante Fernanda. No início de novembro, de acordo com ela, em menos de duas semanas o estoque de decorações natalinas foi zerado.

Para os próximos dias de horário estendido, as expectativas são ainda melhores. “Estamos muito animados porque nossa missão é servir o cliente. Então, nos empenhamos para isso”, afirma.

Movimento maior a partir de hoje

O presidente do CDL Lajeado, Aquiles Mallmann, destaca que o movimento deve se intensificar a partir de hoje. “O movimento deve ser maior em função do horário ampliado. Já vínhamos percebendo um fluxo maior nesses últimos dias”, observa.

Uma das propostas do CDL para estimular as compras, além dos sorteios do “Lajeado Brilha 2020”, está o incentivo ao comerciário em decorar a loja e deixá-la no clima natalino.

“Orientamos a enfeitar para deixar o cliente feliz e, dessa forma, ele compra mais”, sugere. Mallmann lembra sobre a importância do empresário estimular o próprio vendedor a receber bem o cliente.

Horário estendido do comércio

• Hoje – Até as 19h
• Sábado, dia 19 – Até as 18h
• Domingo, dia 20 – Das 9h às 12h e das 15h às 20h
• Dias 21, 22 e 23 – Até as 21h
• Dias 24 – Até as 17h

Compras para as últimas horas

Um levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 13,2 milhões de pessoas no país devem deixar para fazer as compras natalinas nos últimos dias antes do Natal. O montante representa 10% daqueles que têm a intenção de presentear alguém nesta data, acima de 8% registrados em 2018.

A pesquisa realizada mostra que a maioria dos consumidores, cerca de 48%, esperam por promoções nos últimos dias. Já outros 20% esperam pelo pagamento da segunda parcela do 13º salário, enquanto 12% alegam falta de tempo para ir às compras. Cerca de 11% admitem falta de organização e 10% citam a preguiça como argumento para empurrar a tarefa para a última hora.

Acompanhe
nossas
redes sociais