Uma mulher foi atingida por golpes de faca na noite de quinta-feira, 17, dentro do Hospital Bruno Born (HBB) em Lajeado, pelo próprio companheiro.
De acordo com o registro da ocorrência, a mulher havia acabado de ter um bebê e estava na sala de repouso da casa de saúde. O seu companheiro estava com ela e pediu dinheiro, ao negar, ele pegou uma faca de serra, que pertencia ao quite de janta da vítima, e acabou atingindo ela com dois golpes na região do pescoço, abaixo do queixo, e na perna.
O homem fugiu do local em um Peugeot de cor branca e até o momento não foi encontrado. Já a vítima, segue internada na casa de saúde.
Por volta das 11h dessa sexta-feira, o Hospital Bruno Born emitiu a seguinte nota:
“Em referência à ocorrência registrada na noite desta quinta-feira (17), o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, informa que, por volta das 19h, o acompanhante de uma paciente da Maternidade a agrediu com uma faca não pertencente à instituição. O ferimento leve, em uma das pernas, foi imediatamente tratado pelas equipes de Enfermagem e Médica. Ela também sofreu um arranhão no pescoço.
O HBB está tomando todas as medidas necessárias para proteger a paciente e fornecer as informações necessárias à polícia.
O agressor – que estava registrado como acompanhante da vítima e acompanhava desde o início do trabalho de parto, na quarta-feira – fugiu e foi identificado pelo circuito de monitoramento interno do HBB, cujas imagens foram repassadas imediatamente à polícia.
A paciente, e o bebê, passam bem e devem receber alta nas próximas horas.”