“A chegada deles permitiu descobrir minha missão”

Abre aspas

“A chegada deles permitiu descobrir minha missão”

A relações públicas Tatiana Greef Aschebrock, 35 anos, adotou um novo estilo de vida. Isso aconteceu quando a filha do meio, Melissa, de 5 anos, nasceu. Agora, ela é estudante de Gastronomia Funcional. Moradora do interior de Teutônia, planta seus próprios alimentos e repassa aos filhos a paixão pelo cultivo

“A chegada deles permitiu descobrir minha missão”
Teutônia

• Fale sobre a adoção da alimentação saudável em sua vida. Como começou?
Desde a gravidez do Teodoro, meu primogênito, me preocupei em ter uma alimentação saudável, pois todas as minhas escolhas teriam impacto na saúde dele. Aprofundei mais os estudos nessa área e, há quase 3 anos, conheci a gastronomia funcional e me apaixonei. Desde então, fiz vários cursos livres e, neste ano, iniciei minha formação em Natural Chef.

• Vejo que ensina isso para seus filhos. Qual o nome e idade deles? Por que adotou essa prática e incentivou eles também?
Desde a introdução alimentar deles (Teodoro, 8, Melissa, 5, e Vitório, 2), sempre fui curiosa e sedenta pelo conhecimento, afinal era nesse período que as escolhas alimentares deles seriam formadas. Sempre incentivo e explico por que cada alimento é importante para nossa saúde. Procuro, também, explicar que a gente precisa ter rotina mas também momentos em que podemos comer o que não faz parte do nosso dia a dia. Por exemplo, quando saímos para alguma festa, eles sabem que podem comer o que quiserem: docinhos, torta, salgadinhos. O importante é saber equilibrar as coisas, não apenas restringir.

• O que a alimentação mudou em ti, na tua vida e na forma de ver o mundo?
Hoje falamos tanto em propósito de vida e creio que encontrei o meu, através dos meus filhos. A chegada deles permitiu descobrir minha missão, que é de ajudar as pessoas a ter uma alimentação mais saudável e equilibrada, através das minhas experiências como mãe e apaixonada pela gastronomia funcional. Como mãe, sei que o que faço para eles agora, na infância, vai impactar pelo resto da vida deles. Hoje tenho uma pequena produção de pães sem glúten de fermentação natural e pretendo ampliar a gama de produtos, além de cursos e treinamentos personalizados.

Acompanhe
nossas
redes sociais