O que você precisa saber sobre a partida de Grêmio e Santos dessa quarta

Competição

O que você precisa saber sobre a partida de Grêmio e Santos dessa quarta

Grêmio vai até a Vila Belmiro buscar a quarta classificação seguida às semifinais da competição

O que você precisa saber sobre a partida de Grêmio e Santos dessa quarta
Diego Souza marcou o gol de empate no último lance do jogo de ida (Foto: Divulgação/Lucas Uebel)
Estado

O sonho do tetracampeonato do Grêmio na Copa Libertadores da América estará em jogo na noite de hoje. Depois de empatar em 1 a 1 na Arena, o Tricolor vai até a Vila Belmiro e precisa superar o Santos para avançar às semifinais da maior competições do continente. O destino das equipes começa a ser decidido às 19h15min.

O Grêmio de certa forma comemorou o resultado da ida. O time perdia até os acréscimos do jogo, quando empatou em gol de pênalti de Diego Souza. Mesmo assim, precisará quebrar paradigmas e superar um grande desafio na noite de hoje. O histórico na Vila Belmiro não é favorável.

As equipes se enfrentaram em 31 oportunidades no estádio santista. São 18 vitórias dos donos da casa, 9 empates e apenas quatro vitórias do Grêmio. O aproveitamento do Tricolor no estádio é de apenas 22,5%.
Para avançar à quarta semifinal seguida na competição, o time de Renato Portaluppi precisa de qualquer vitória ou de empate por dois ou mais gols. Empate em 1 a 1 leva a classificação para os pênaltis. Para o Santos, o placar de início do jogo, 0 a 0, já basta.

Jean Pyerre mais dez

A escalação tricolor para a decisão tem poucas dúvidas. A baixa é significativa, o capitão Maicon. O volante sentiu dores musculares e não faz parte da delegação que viajou ao litoral paulista. Do outro lado, duas voltas são confirmadas. Kannemann está recuperado e inicia a partida ao lado de Geromel.

Mais importante é o retorno de Jean Pyerre, que volta de um período afastado e assume posição no meio-campo. Além disso, há a possibilidade de uma troca por ordem técnica de Renato. Luiz Fernando não está confirmado na meia-direita, e em seu lugar pode atuar Pinares.

Marinho carrega o sonho santista

O técnico Cuca escolheu preservar titulares na rodada do fim de semana no Brasileirão. Com isso, o Santos perdeu para o Flamengo por 4 a 1. A principal esperança santista recai sobre o nome de Marinho. O jogador é um dos destaques da temporada no Brasil. Do outro lado, Cuca tem desfalques importantes. O meia-atacante Soteldo já estava fora pois testou positivo para a covid-19. Além dele, o técnico não pode contar com o volante Diego Pituca, suspenso.

Acompanhe
nossas
redes sociais