Após uma corrida eleitoral muito conturbada e que chegou a parar na justiça, o futuro do Internacional será decidido hoje nas urnas. O segundo turno das eleições do clube está confirmado. Além de eleger o presidente que sucederá Marcelo Medeiros e comandará o Conselho de Gestão para o próximo triênio, o sócio também votará pela renovação de 50% do Conselho Deliberativo.
Por conta da pandemia de covid-19, todo o processo será virtual. Das 10h às 17h, o sócio votará através do site ou pelo aplicativo oficial do clube. O formato da eleição é simples. Basta o associado digitar os números de sua matrícula e senha. Com a identificação confirmada e o código de autentificação recebido, serão dois os votos: Para o Conselho de Gestão, e para o Conselho Deliberativo.
O primeiro voto será para o Conselho de Gestão, onde o sócio escolherá o presidente do próximo triênio, válido para os anos de 2021, 2022 e 2023. Duas chapas passaram pelo primeiro turno e concorrem ao voto. A Chapa 03 – Reage Inter, encabeçada por José Aquino Flôres de Camargo. E a Chapa 05 – O Inter Pode Mais, de Alessandro Pires Barcellos. Para votar, basta escolher entre os dígitos 03 ou 05.
Conselho Deliberativo
Após escolher o presidente por meio do Conselho de Gestão, o sócio repetirá o mesmo processo para escolher uma das 11 chapas inscritas para a renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo. O equivalente a 50%. A novidade para o pleito é a cláusula flutuante. De acordo com o número de votantes, se definirá a porcentagem mínima de conselheiros eleitos por movimento.
Entre os sócios que concorrem junto às chapas, alguns são do Vale do Taquari: Edson Bertozzi – Chapa 01, Juntos Somos Maiores; Ricardo Giovanella – Chapa 03, Reage Inter; Claudir Pedro Weber e Gastão Oliveira – Chapa 07, Inter Sem Fronteiras; Danielle Mallmann – Chapa 09, Sócio Independente Colorado e Leonardo Paim – Chapa 10.
Saiba mais
O que?
Eleição do Conselho de Gestão para o triênio de 2021 a 2023 e renovação de 50% do Conselho Deliberativo do clube.
Quando?
Hoje, das 10h às 17h.
Quem pode votar?
Estão aptos a votar mais de 65 mil associados. É necessário compor o quadro social desde, pelo menos, dezembro de 2019 e estar em dia com a mensalidade até outubro deste ano.
Onde?
Pelo site ou pelo aplicativo oficial do Internacional.