Irmãos são eleitos com a mesma quantia de votos

Eleições

Irmãos são eleitos com a mesma quantia de votos

Candidatos a vereador em partidos opostos, Antônio e Lauri Fischer receberam 131 votos cada

Irmãos são eleitos com a mesma quantia de votos
Irmãos Fischer obtiveram a mesma quantia de votos na seção onde moram e foram eleitos à câmara municipal de Gramado Xavier com 131 votos cada (Foto: Felipe Neitzke)
Vale do Taquari
oktober-2024

A eleição municipal em Gramado Xavier, município da microrregião alta dos Vales, rendeu um fato no mínimo curioso. Os irmãos Antônio Fischer (MDB) e Lauri Fischer (PSB), obtiveram a mesma quantidade de votos na seção da localidade onde moram, em Linha Pinhal Novo, e na apuração total.

No domicílio eleitoral dos irmãos conquistaram 35 votos cada. E se não bastasse essa coincidência, ambos somaram 131 votos, conquistando vaga na câmara. Antônio, popularmente conhecido por Tonho, tem 60 anos e será sua 6ª legislatura. “Por duas vezes fiz 142 votos e meu irmão um pouco menos. Desta vez acho que ele tirou alguns eleitores de mim”, comenta em tom de brincadeira.

Os próprios irmãos demoraram a acreditar na coincidência dos resultados. “Foi uma divisão muito bem feita. Acredito até que nossos falecidos pais, Otto e Iracema, olharam por nós para fortalecer ainda mais a amizade e o trabalho pela comunidade”, enaltecem os irmãos Fischer.

Lauri, de 63 anos, é eleito vereador pela 4ª vez. Ambos estiveram à frente de secretarias municipais e vivem intensamente a política, mesmo que em partidos opostos. A partir do próximo ano, Lauri fará parte da base do governo, já seu irmão Tonho, promete desenvolver a função de vereador de oposição.

“Nossa campanha sempre é muito sincera e transparente. Respeitamos os eleitores de cada um, não tem essa de tirar um do outro. Cada um com sua ideologia política e isso não interfere em nossas rotinas”, relata Lauri.

Criados na roça, ambos trabalham na produção de tabaco. Além disso, Lauri desenvolveu o gosto pelo empreendedorismo, atua no ramo de transportes. “Trabalhamos juntos, mas quando o assunto é política, cada um tem suas preferências”, relatam.

Tonho é filiado ao MDB faz mais de 15 anos. “O candidato a prefeito pelo MDB não se elegeu, nem por isso que deixarei de votar em favor dos projetos de importância para a comunidade”, destaca.

Já o irmão Lauri, trocou de partido no ano passado, vindo a ingressar no PSB. “Não compactuei com aquela coligação que se formou e por isso optei em seguir para uma nova sigla”, explica.

Acompanhe
nossas
redes sociais