Representando Teutônia e a Associação Medalha de Ouro (AMO), Jaqueline Weber subiu no pódio na primeira final que disputou. Nesta sexta-feira terminou em terceiro lugar na decisão dos 800 metros do Troféu Brasil de Atletismo.
Em uma disputa acirrada com as atletas Mayara dos Santos Leite e Liliane dos Santos Mariano, Jaque perdeu força nos metros finais e foi ultrapassada pelas adversárias que representam o EC Pinheiros.
Na semifinal, Jaque havia feito o terceiro melhor tempo geral, terminando com o tempo de 2 minutos 10segundos e 33milésimos
Mais uma decisão
Neste sábado, a partir das 15h50min, Jaque volta as pistas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo, onde disputa a final dos 1500m, prova que é a sua especialidade. A atleta do Vale disputa o título com outras doze competidoras. As provas estão sendo transmitidas pelo canal Band Sports e pelo site TVN Esportes.
Saiba mais
Disputado pela primeira vez em 1945, o Troféu Brasil consolidou-se como o principal campeonato de clubes da América Latina. Os maiores atletas do País sempre participaram da competição, caso dos campeões olímpicos Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz e Maurren Maggi. O evento cresceu também em número ao longo das décadas.
Resultados dos 800m
Mayara dos Santos Leite (SP) – 2min07seg29mil
Liliane dos Santos Mariano (SP) – 2min07seg63mil
Jaqueline Weber (RS) – 2min08seg08mil
Uhuru Figueira Rocha (SP) – 2min09seg18mil
Flavia Maria de Lima (PR) – 2min09seg24mil
Isabelle Cristina de Almeida (MT) – 2min11seg47mil
Gisele Aparecida da Silva (SC) – 2min11seg93mil
Jussara Cristina Lopes do Carmo (SP) – 2min13seg64mil