Servidor é afastado após esquecer criança em transporte escolar em Cruzeiro

Esquecida

Servidor é afastado após esquecer criança em transporte escolar em Cruzeiro

Motorista é cargo de confiança do município. Aluna da Apae ficou cerca de três horas dentro da garagem da Prefeitura

Servidor é afastado após esquecer criança em transporte escolar em Cruzeiro
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Um motorista da administração de Cruzeiro do Sul foi afastado do cargo após esquecer uma criança dentro do veículo utilizado para transporte de alunos para a Apae Lajeado. O caso aconteceu no fim da tarde de terça-feira, 8.

A menina, de 13 anos, foi esquecida no veículo pelo motorista. O fato só veio à tona porque familiares estranharam que a estudante ainda não havia chegado em casa e buscaram por notícias. Ela estava dentro da Spin, utilizada para o transporte, no pátio da Prefeitura. Foram cerca de três horas dentro do veículo.
A secretária de Educação, Anelise Assmann, lamenta o fato. “É uma lastíma. São coisas que acontecem e não conseguimos explicar”, ressalta.

O motorista do veículo trabalha há quatro anos na Administração Municipal como cargo de confiança. “Na manhã desta quarta-feira o prefeito não estava. Como cabe a ele a exoneração de um CC, tomei apenas a decisão de afastá-lo até o retorno do prefeito”, explicou a secretária.

Conforme a secretária, o motorista era “muito querido” pelos 13 alunos que frequentam a Apae em Lajeado. “É uma pessoa que sempre demonstrou responsabilidade com as crianças”, pontua. Além disso, Anelise ressalta que a menina esquecida no veículo estava indo pela terceira vez com o transporte. Devido a isso, há suspeita por parte da Secretaria de Educação, de que buscar e levar a menina ainda não era rotina do motorista. “O que não justifica o esquecimento. Mas, ontem, a avó da menina foi junto a Lajeado porque precisava entregar uns documentos e voltou com o motorista. Talvez isso tenha confundido ele e acabou achando que tinha deixado também a garota em casa”, explica. Outra suspeita, é que a menina tenha adormecido no veículo.

Anelise destaca que o motorista ficou abalado com a situação e recebe atendimento psicológico, assim como a família da menina, que está recebendo acompanhamento da Assistência Social e psicólogos. A equipe da secretaria também visitou a família.

A família realizou uma ocorrência policial online.

Acompanhe
nossas
redes sociais