“Municipalização trará benefícios para moradores, empresas e investidores”

Trecho

“Municipalização trará benefícios para moradores, empresas e investidores”

Ernani Polo, presidente da Assembleia Legislativa (AL) e deputado estadual, acompanhou o processo de transferência da ERS-421 para o governo de Lajeado. Processo aguarda sanção do governador Eduardo Leite

“Municipalização trará benefícios para moradores, empresas e investidores”
(Foto: Divulgação)
Lajeado
oktober-2024

O presidente da Assembleia Legislativa (AL) e deputado estadual, Ernani Polo (PP), participou do programa A Hora Bom Dia, desta quarta-feira, 9, para comentar a aprovação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) a transferir ao município de Lajeado a titularidade de um trecho da rodovia ERS-421, de Conventos, e sobre a proposta de prorrogação por mais quatro anos das atuais alíquotas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O governador Eduardo Leite sugeriu, em novembro, para a AL a prorrogação por mais quatro anos das atuais alíquotas de ICMS de 30% para combustíveis (gasolina e álcool), energia elétrica e telecomunicações. Além disso, a proposta pede a prorrogação da alíquota modal em 18% durante o ano que vem, passando para 17% em 2022.

Polo diz que os parlamentares estão debatendo o assunto. “É um momento muito difícil para a economia, porém o Estado também está com necessidades. Da forma como está apresentada a proposta, há uma resistência muito grande por parte dos parlamentares para aprovar. Aguardamos algumas alternativas ou alterações na proposta”, explica.

Polo acredita que o Estado hoje enfrenta por problemas criados em governos do passado. “Não se muda problemas antigos da estrutura pública de uma hora para a outra. São reformas e soluções de um processo de reconstrução que durará muitos anos para reequilibrar o poder público”, afirma.

Municipalização

A transferência da gestão da via de Conventos para o governo municipal significa uma vitória para moradores e gestores do município, afirma Polo. A transferência aguarda a sanção do governador Eduardo Leite. “Com certeza, essa municipalização para moradores, empresas e investidores. Além ainda de promover a expansão do bairro. Atendemos uma demanda antiga da comunidade de Lajeado que resultará apenas em benefícios”, reforça.

Vacina

Polo acredita que o governo precisa apresentar um plano de imunização para garantir que a vida volte ao normal. “Ideologias políticas não devem interferir nos planos de vacinação. As decisões sobre a vacina precisam ser técnicas e não antecipar uma disputa política”, argumenta.

“A prioridade deve ser a saúde da população”, afirma.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais