O Internacional tinha uma missão quase impossível na noite de hoje: eliminar o Boca Juniors em plena La Bombonera. Em crise na temporada, o Colorado buscou forças e venceu a equipe no tempo normal por 1 a 0. Nas penalidades máximas, deu Boca.
Abel Braga surpreendeu na escalação. O Inter iniciou a partida com Moledo e Cuesta na defesa, Moisés na lateral-esquerda e Praxedes e Marcos Guilherme no meio-campo. A escalação fez efeito e o Colorado mandou na partida.
No primeiro tempo praticamente só deu Inter. No primeiro grande ataque, Patrick fez boa jogada pela esquerda e rolou para Galhardo que chutou no travessão. Em nova jogada de Patrick, o meia cruzou e Praxedes cabeceou para defesa de Andrada. Em outro lance, o goleiro defendeu nova cabeceada de Galhardo. O Boca pouco produziu na primeira etapa.
O segundo tempo começou como o primeiro. E a sorte sorriu para o Inter. Em nova jogada de Patrick, o meia tocou para Moisés, que cruzou com força e contou com a ajuda de Fabra, que mandou para a própria meta. 1 a 0 para o Inter, que levava o jogo para os pênaltis.
Após o gol, o Boca acordou e passou a joga melhor. Na primeira chance clara, Tevez driblou Moledo e chutou para grande defesa de Lomba. Em outra boa chance, Cardona chutou de longe e a bola saiu ao lado do gol com perigo. Na melhor chance do Inter, Andrada falhou em saída de escanteio e Cuesta errou sem goleiro. O placar não seria alterado e o 1 a 0 levou o jogo para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, prevaleceu a categoria e a experiência do time argentino. Lomba até pegou a cobrança de Cardona, mas Lindoso e Peglow cobraram para fora. Boca Juniors avança, Inter é eliminado.
Agora, com as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Inter passa a se preocupar apenas com o Campeonato Brasileiro. No fim de semana o time recebe o Botafogo, no Estádio Beira-Rio.