O Internacional irá em busca do improvável na noite de hoje. Depois de perder no Beira-Rio o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Colorado precisa reverter o confronto contra o Boca Juniors na mítica La Bombonera. O duelo decisivo inicia às 21h30min.
Com Abel Braga à beira do gramado, o Inter precisa superar uma série de paradigmas para avançar às quartas de final. O Colorado só se classifica se vencer por dois gols de diferença, ou por um gol desde que balance as redes ao menos duas vezes. Vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis.
O problema é o histórico das duas equipes. O Inter nunca classificou na Libertadores após não vencer a ida no Beira-Rio. E o Boca jamais foi eliminado num duelo após largar com vitória como visitante. Por outro lado, o Colorado disputa a competição pela 13ª vez e vive o seu 23º confronto eliminatório. São 16 classificações e seis eliminações até aqui. Saldo positivo.
Para se amparar no passado, o time pode ainda buscar inspiração no último confronto entre as equipes na Argentina. No dia 6 de novembro de 2008, pela Copa Sul-Americana, a equipe comandada por Tite foi até La Bombonera e venceu o adversário por 2 a 1, com gols de Magrão de Alex.
Retornos importantes
Depois de empatar fora de casa com o Atlético-MG, o Internacional terá o retorno do técnico Abel Braga e de alguns jogadores na partida de hoje. Os retornos mais importantes são os de Edenilson e Cuesta, que ficaram de fora na partida de ida. Além deles, Abel Hernández, Moisés, Caio Vidal e Matheus Jussa estão recuperados e passam a ser opção.
A tendência é que Abel mantenha a base da escalação que tem utilizado, mas com importantes mudanças. Rodrigo Moledo deve ser o parceiro de Cuesta na defesa, enquanto que Yuri Alberto e Thiago Galhardo devem atuar juntos no ataque.
Retrospecto a favor dos argentinos
Comandado por Miguel Ángel Russo, o Boca Juniors tem uma série de estatísticas que jogam a seu favor na noite de hoje. Os Xeneizes nunca foram eliminados na Bombonera pela Libertadores após vencer a ida fora de casa. Além disso, o time ainda está invicto e tem a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido. Além dos números a favor, o técnico terá força máximo em campo. Todos os titulares estão à disposição.