Ana da Apama quer instaurar Censo animal em Lajeado

Frente e Verso

Ana da Apama quer instaurar Censo animal em Lajeado

Vereadora mais votada para 2021, Ana Azambuja (MDB) acredita ser possível conciliar trabalho legislativo com atividades da ONG

Ana da Apama quer instaurar Censo animal em Lajeado
Ana da Apama esteve no programa Frente e Verso desta quarta, 9 de dezembro. Foto: Ana Carolina Becker

Eleita com 1.740 votos para próxima legislatura em Lajeado. Ana Azambuja diz não ter feito campanha e que base de votos é proveniente de seu trabalho junto a ONG Apama, onde luta pela causa animal há seis anos. Ela esteve, nesta quarta-feira, 9, no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9 para comentar as eleições e traçar planos para seu mandato.

“Eu não tinha experiência nenhuma com campanha normal, que o pessoal costumava fazer e, sinceramente, eu não me sentia confortável para chegar e conversar com alguém que não conhecia o meu trabalho e que não apoiava a causa. Essas pessoas que votaram são pessoas que me conhecem há anos”, revela.

Como principal projeto para sua legislatura, Ana quer criar uma pesquisa demográfica para animais em Lajeado. Ela acredita que a falta de uma base de dados sólida cria a sensação, entre os protetores de animais, que o trabalho não tem resultado efetivo.

“O problema persiste e parece que cada vez é maior. Maior abandono, mais maus tratos. Por esse motivo eu entrei na política. Eu parto de um ponto inicial e básico que é um Censo animal. Não só de cães e gatos, mas de cavalos e outros animais”, declara.

Veja a entrevista completa

Acompanhe
nossas
redes sociais