Para agregar valor e melhorias contínuas no processo produtivo, a Cooperativa Dália Alimentos, em parceria com o Laboratório Biovet Vaxxinova, organizou uma capacitação para a equipe que trabalha no Incubatório da cooperativa, localizado em Mato Leitão.
Com o tema “Revisão dos Conceitos Aplicados às Técnicas de Imunização”, recentemente, a atividade reuniu nove funcionários da Dália, fomentando o conhecimento acerca de assuntos relacionados à vacinação e ao manejo de vacinas, que seguem o planejamento desenvolvido pela Unidade de Negócios Avicultura do Biovet Vaxxinova, em conjunto com o representante comercial no RS, Jalmir Moy com participação do gerente Nacional de Vendas, Emerson Godinho.
O médico veterinário e assessor técnico do Biovet Vaxxinova para a Região Sul, Fábio Vieira, apresentou os principais pontos de manejo de vacinas e a maneira mais indicada de administração para cada uma das vias de aplicação dentro dos processos de incubatório: vacinação em ovo e spray. Também foram enfatizadas questões relacionadas à biossegurança e importância da vacinação adequada para evitar a entrada de enfermidades que prejudiquem o processo produtivo.
O gerente da Regional Sul da Biovet Vaxxinova, Cesar Junior Poletto, reforçou a importância da parceria entre a Dália Alimentos e o Laboratório, com intuito de entregar aos clientes produtos e soluções. O supervisor do Setor Frango de Corte da Dália Alimentos, Edenir Medeiros da Silva, frisou que capacitações são essenciais neste momento que a Dália ingressa no Programa Frango de Corte. “O compromisso com a qualidade faz parte do cotidiano da cooperativa e esse conhecimento adquirido pela equipe ajuda a melhorar cada vez mais o nosso programa”.