A Central do Empreendedor do município de Lajeado, que funciona junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (SEDETAG), recebeu nesta segunda-feira o reconhecimento do SEBRAE por meio do Troféu Ouro. A homenagem foi entregue à prefeita em exercício, Gláucia Schumacher, pela gerente regional do SEBRAE, Liane Klein, e pelo gestor de políticas públicas da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo, Alexandre Schmitt, e também ao titular da SEDETAG, secretário André Bücker, e à agente de desenvolvimento da SEDETAG, Cristiane Seibel Schneiders.
“Este tem sido um dos nossos principais objetivos enquanto gestores: incentivar a criação e o desenvolvimento das nossas empresas porque acreditamos que é assim que poderemos crescer, com mais emprego e renda”, disse a prefeita Gláucia.
A premiação é resultado do trabalho de reconhecimento do SEBRAE às salas do empreendedor que funcionam em todo o Estado, e que em Lajeado receberam o nome de Central do Empreendedor. Em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o SEBRAE avalia as salas do empreendedor de todo o Rio Grande do Sul.
Para receber a certificação, as salas do empreendedor tiveram que passar por várias etapas de avaliação. Das 126 salas gaúchas, 104 se inscreveram para a avaliação e 80 foram reconhecidas com troféus Ouro (36 salas), Prata (6 salas) ou Bronze (38 salas), dependendo do grau de desenvolvimento que já obtiveram. Em 2019, Lajeado havia sido reconhecida com o troféu Bronze, e agora recebeu o Ouro.
Para o secretário André Bücker, o programa de apoio reflete em mais emprego e renda para o município e contribui para o aumento da qualidade de vida.
“Vamos seguir atuando para aprimorar ainda mais nosso trabalho e poder ajudar o empreendedor a se desenvolver e fazer crescer seus negócios. Estamos oferecendo um sistema completo de apoio a quem precisar para sua empresa”, diz Bücker.