A Brigada Militar (BM) prendeu, neste domingo, um homem de 28 anos por maus tratos contra animais, no bairro Boa Vista, em Teutônia. A denúncia ocorreu por parte da Organização Não Governamental (ONG) Associação protetora dos Animais de Teutônia (Apante).
A BM se deslocou até o local denunciado e localizou um cachorro em estado deplorável, conforme relato da guarnição. O animal apresentava buracos pelo corpo e com sarna. Além de estar preso em uma corrente curta em meio a entulhos.
O responsável pelo cão permaneceu em silêncio, quando questionado sobre a condição em que se encontrava. A BM enquadrou o indivíduo com base na Lei 14.064/20 – Crime de maus tratos a animais qualificado, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão.
Um voluntário da Apante acolheu o animal e encaminhou de imediato a um veterinário para tratamento, medicação e eventual internação. O tutor do animal, preso em flagrante pelo delito, foi encaminhado ao Hospital Ouro Branco e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado.