Em duelo de opostos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio era muito favorito contra o Vasco da Gama e mostrou isso dentro de campo. Sem tirar o pé em nenhum momento, o Tricolor venceu por 4 a 0 e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Renato Portaluppi chegou a poupar titulares no meio de semana pela Copa Libertadores. Assim, escalou o que tinha de melhor na Arena. Em campo, vitória tranquila. Logo aos 22 minutos, Ferreira aproveitou um rebote de Fernando Miguel e mandou para a rede. No entanto, o lance foi invalidade por toque de braço de Victor Ferraz.
O gol inaugural viria ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, após uma série de escanteios, Matheus Henrique mandou para a área e Diego Souza subiu entre dois defensores para testar firme e superar Fernando Miguel.
O primeiro tempo teve um amplo domínio do Grêmio, que ainda melhorou na segunda etapa. Logo aos 8 minutos, Ferreiro abriu para Victor Ferraz que cruzou com perfeição para Diego Souza mandar novamente de cabeça para o gol.
O lance parece ter feito o Vasco sentir, a prova foi que apenas dois minutos depois o Grêmio chegou ao terceiro gol. Diego Souza tabelou com Pepê, que deixou para Pinares bater com extrema categoria e marcar o seu primeiro gol pela equipe gaúcha.
Com o três a zero no placar, Renato começou a mexer na equipe e tirar alguns titulares. O Tricolor seguiu melhor em campo e criou chances, principalmente com Pepê. Já nos acréscimos, o jogo virou goleada. Lucas Silva sofreu pênalti, pediu para bater e cobrou com categoria para fazer o seu primeiro gol no campeonato. Placar final: Grêmio 4 x 0 Vasco da Gama.
A vitória fez com que o Grêmio chegue aos 16 jogos de invencibilidade. De quebra, o time entra de vez na briga pelo Brasileirão. Os três pontos levaram o time aos 40, na quarta colocação. A próxima partida pelo campeonato é no sábado, 14, contra o lanterna Goiás. Antes, na quarta-feira, o Tricolor recebe o Santos no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.