Jiu-Jitsu do Vale em solo carioca

Jiu-Jitsu

Jiu-Jitsu do Vale em solo carioca

Eduardo Friedrich, o “Gigante”, disputa torneio com chancela mundial

Jiu-Jitsu do Vale em solo carioca
No torneio, vai disputar o título na faixa roxa. Primeira competição que disputará nessa modalidade. Créditos: Divulgação
Vale do Taquari
oktober-2024

Atual campeão gaúcho na categoria master 2, até 120 quilos, absoluto e vice-campeão No-Gi, todos na faixa azul, Eduardo Friedrich, o “Gigante”, se prepara para um novo desafio. Neste fim de semana disputa o Abu Dhabi Grand Slan, no Rio de Janeiro. Representando a Alliance Academias, é o único lutador do Vale neste evento.

No torneio, vai disputar o título na faixa roxa, primeira competição que disputará nessa modalidade. “É um desafio grande, pois vou pegar caras que já estão há anos nessa categoria”, avalia o lutador.
O torneio é em formato eliminatório. Perdeu, está fora. A estreia é direta nas quartas de final. Se vencer disputará mais duas lutas – semifinal, final ou terceiro lugar.

O confronto de quartas de final é contra Moisés Ferreira, da equipe Marcelo Preguiça, uma das principais de jiu-jitsu no país. Está agendada para às 18h48min. O duelo será transmitido ao vivo no canal da AJP Tour, no youtube.

Sobre o adversário, Gigante comenta que não conhece, mas que aproveitou a viagem para olhar algumas lutas na internet. “Meu objetivo é ganhar uma luta, mas estou confiante que posso subir ao pódio.”
O lutador diz que pretende dar o seu melhor no tatame. “Quando lutamos somente por nós é uma situação, mas quando tem uma galera torcendo por ti e mandando vibrações positivas é muito melhor. Luto por todos.”
Ele agradece os apoiadores Fisiotrauma, Xpicanha, Kigelatto, Fernandes Imobiliária, R1 Fitness, Perfect Soldas e Salva Craft Beer, que ajudaram durante a preparação e nas despesas com a viagem.

Acompanhe
nossas
redes sociais