Segue a busca do Colorado pelo rumo das vitórias. Contra o vice-líder Atlético-MG fora de casa, Inter sai na frente, toma a virada e acha o empate no final da partida. Sem vencer a sete jogos, time despenca e termina a rodada na sexta colocação.
Com a decisão contra o Boca Juniors no meio de semana, Abel Braga optou por preservar alguns titulares. Entre os jogadores que iniciaram a partida estavam alguns que pouco tem atuado, como Lucas Ribeiro e Musto.
Mesmo assim, foi o Inter quem abriu o placar. No primeiro ataque, aos 8 minutos, Marcos Guilherme cruzou e Yuri Alberto apareceu no meio da defesa para cabecear forte e superar o goleiro Everson.
A alegria, no entanto, não durou muito. Dois minutos depois, em uma blitz de ataque atleticana, o Galo chegou ao empate. Rever recebeu na ponta da área e cruzou forte para o meio, Musto surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba e mandou contra a própria meta.
Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, Vargas fez o segundo gol dos donos da casa. No entanto, o lance foi invalidade pela arbitragem por impedimento do atacante.
O segunda tempo foi muito parecido com o primeiro. O Atlético mantinha mais posse de bola e criava as melhores chances, enquanto que o Internacional tentava sair nos contra-ataques. A estratégia que surtiu mais efeito foi a da equipe de Jorge Sampaoli.
Aos 15 minutos, Keno recebeu na esquerda, cortou para o meio e cruzou. Hyoran apareceu entre Cuesta e Uendel e mandou de cabeça para as redes. Era o gol da virada atleticana.
Com a desvantagem no placar, o Inter começou a fazer alterações. Galhardo, Maurício e Peglow entraram. As mudanças surtiram efeito. Aos 43 minutos, em um bate e rebate, a bola sobrou para Peglow. O jovem colorado avançou livre e chutou para empatar o jogo e fazer o seu primeiro gol com a camisa do Inter. Placar final: Atlético-MG 2 x 2 Internacional.
Com o empate, o Inter vai aos 38 pontos e cai para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do time é pela Libertadores, quarta-feira, contra o Boca Juniors. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no sábado, quando recebe o Botafogo.