Negócios em Pauta inicia série de debates sobre aprendizados de 2020

negócios em pauta

Negócios em Pauta inicia série de debates sobre aprendizados de 2020

Neste sábado, o tema foi abordado com o setor de serviços, que é responsável por quase 70% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro

Negócios em Pauta inicia série de debates sobre aprendizados de 2020
Participam do programa o gerente administrativo da Poolseg – Corretora de Seguros, Josenei Antônio Magalski e o diretor da TB Tech - Distribuidora de Equipamentos de Segurança, Tedy Luis Both. Créditos: Laura Mallmann
Vale do Taquari

O programa Negócios em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, debate os ensinamentos promovidos pelo ano de 2020 para o setor de serviços. Participam do programa deste sábado, dia 5, o gerente administrativo da Poolseg – Corretora de Seguros, Josenei Antônio Magalski e o diretor da TB Tech – Distribuidora de Equipamentos de Segurança, Tedy Luis Both.

O programa iniciou neste sábado uma série de debates que visam trazer um panorama de 2020 e projetar o próximo ano para diferentes setores. Para os próximos debates, estão planejadas conversas sobre os ensinamentos de 2020 para indústria, comércio, agronegócio. O programa também trará análises macroeconômicas para indicar o que se espera para 2021. Neste sábado, o tema foi abordado com o setor de serviços, que é responsável por quase 70% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e que também foi um dos setores mais afetados pela crise provocada pela pandemia.

Conforme Magalski, o ano promoveu diversos desafios, principalmente a transformação para o digital. A corretora implantou em 2003 o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) que auxiliou a preparar para cenários positivos e negativos. “Nunca se prevê uma pandemia. Mas já em 2017, a empresa implantou sistema digital que permite trabalhar no sistema remoto”, explica.

Para Both, o maior aprendizado foi o de mudança e adaptação em um curto espaço de tempo. “Promovemos mais pesquisa, mais acessibilidade e bons preços para os clientes. Buscamos novos meios. Antes, as visitas eram presenciais. No ano de 2020, precisamos substituir para o digital que foi essencial para mantermos o contato”, explica.

Confira o programa na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais