Schneider apresenta propostas e promete enxugar máquina pública

ESTRELA

Schneider apresenta propostas e promete enxugar máquina pública

Balcão de Negócios, Centro de Inovação e governo técnico são algumas das promessas do prefeito eleito de Estrela

Schneider apresenta propostas e promete enxugar máquina pública
(Foto: Arquivo A Hora)
Estrela

O prefeito eleito de Estrela, Elmar Schneider, participou do programa A Hora Bom Dia, desta sexta-feira, dia 4, para expor os desafios dos próximos quatro anos a frente do município. O futuro chefe do Executivo também apresentou algumas das propostas para a cidade.

Conforme ele, Estrela é muito forte principalmente na área da agricultura, por isso, planeja investimentos e recursos para a área. “A pessoa que representará o setor está sendo estudada”, revela. Quanto ao secretário(a) da educação, ele se definido até a próxima semana, após verificação da votação de professores e servidores.

Hoje, às 10h, mais um secretário será definido. Oficialmente, o prefeito eleito já tem definido o empresário Rodrigo Kich como secretário da Fazenda. Schneider também elogiou o papel do vice-prefeito, João Schäfer, que tem participado de forma ativa no processo de transição do governo.

A atual secretária de Indústria e Comércio passará a ser a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade. Aliado a isso, o prefeito promete transformar o complexo da cervejaria Polar em um local de útil. “Pretendemos criar um centro de inovação”, explica.

Schneider também pretende criar um Balcão de Negócios para acolher empreendedores e empresários. “O município precisa ser um facilitador. Lá no Balcão, o empresário receberá todas as informações que necessita para dar andamento no seu negócio”, argumenta.

Porto de Estrela

O prefeito eleito trabalha estuda possibilidades para a área portuária. “Peço um pouco de calma para a comunidade, mas teremos novidades para o Porto até o fim de janeiro”, revela. Para ele, o porto também pode abrigar empresas de tecnologia e inovação.

Promessas de campanha

Questionado referente à campanha que foi voltada a frase “Ele sabe os caminhos”, Schneider diz que o Vale do Taquari não possui representantes políticos na assembleia do estado e em Brasília. “Fui duas vezes deputado estadual. Muitos dos meus colegas daquela época estão agora em Brasília. Tenho facilidade para circular entre estes meios e conquistar bons frutos para região”, revela.

Gestão

Schneider explica que vai seguir com o comprometimento prometido na campanha. “O exemplo é a definição do secretário da Fazenda. Será um Executivo enxuto e de qualidade técnica”, revela. O prefeito eleito promete diminuir a máquina pública e ainda assim entregar um serviço de qualidade para a comunidade.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais