O Natal no Vale do Taquari perde parte de seu brilho sem a realização da Aldeia do Immich em 2020. A tradicional decoração na residência ao lado da BR-386, em Lajeado, foi cancelado após o aumento dos casos da covid-19 no município.
A decisão foi tomada em reunião entre o funileiro Edemar Immich e representantes da administração municipal. Immich destaca que chegou a ser cogitada a possibilidade de um evento drive-in, o que acabou não se concretizando. “Pensamos na segurança, tanto das pessoas que nos visitam, até da nossa família”, justifica.
O funileiro agradeceu a administração municipal e Certel pelo apoio nos eventos já realizados. Afirma ainda a possibilidade de realizar uma decoração natalina ainda maior para 2021.
Com mais de 100 mil luzes, a Aldeia do Immich é considerada uma das maiores atrações natalinas do Vale do Taquari. No ano passado, o evento atraiu 60 mil pessoas e arrecadou uma tonelada de alimentos repassados para entidades sociais lajeadenses.
Decoração na Girando Sol
Embora não tenha realizado a decoração em sua propriedade, Immich levou cerca de 70 mil luzes para Arroio do Meio. Em parceria com a Girando Sol, ele decorou a sede da empresa localizada no bairro São Caetano.
“Quem gosta da decoração do Immich, pode aproveitar e visitar a empresa, que fica só a nove quilômetros de Lajeado”, convida o funileiro. Além das luzes, a decoração contempla um caminho de 300 metros com a história do nascimento de Jesus Cristo.
As luzes são ligadas diariamente, a partir das 19h30min (com exceção de noites chuvosas). Como toda decoração é externa, é possível visualizá-la da calçada e há amplo estacionamento no local. Atração estará disponível até o dia 6 de janeiro.