A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizou na manhã desta sexta-feira, 4, a prisão de um homem, de 21 anos, no bairro Florestal, em Lajeado. Ele que estava foragido do sistema prisional desde o dia 18 de novembro, condenado a nove anos e dez meses por roubo a estabelecimento comercial.
As investigações da Draco dão conta de que o homem planejaria nova ação contra a mesma empresa Apomedil, de Lajeado. O foragido foi apreendido com um simulacro de arma de fogo, idêntico a uma pistola e uma quantidade de maconha.
O homem possui passagens por furto e roubo a estabelecimento comercial, inclusive quando ainda era menor de idade. Após registro na Draco, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.
Relembro o caso
O crime contra a empresa Apomedil ocorreu em maio de 2019 quando ele, mais três homens, anunciaram o assalto no estabelecimento. Na época, houve um confronto com a polícia e um dos homens foi alvejado. O veículo usado pelos criminosos possuía placas clonadas e havia sido furtado.