Já são quinze os jogos de invencibilidade do Grêmioa. Na noite de hoje, o Tricolor recebeu o Guarani no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 0, o time de Renato Portaluppi tinha tranquilidade, mas tratou de resolver o jogo logo e venceu novamente a equipe paraguaia.
Com uma boa margem, Renato até conseguiu poupar alguns titulares. O técnico escolheu começar com Rodrigues, David Braz, Ferreira e Churrín. A escolha se mostrou acertada.
Logo aos 3 minutos, Jean Pyerre lançou Bruno Cortez em profundidade e o lateral cruzou para Ferreira aparecer livre no meio da área e mandar para o gol. O jogo ficou alguns minutos paralisado pois o VAR analisou um possível impedimento, mas validou o lance.
Depois do gol, o jogo estava praticamente decidido. Os dois times acumularam chances ao longo do jogo e os dois goleiros trabalharam bastante. Vanderlei fez duas defesas difíceis e assegurou a vitória.
Quando o jogo se encaminhava para o apito final, o Grêmio ainda fez o seu segundo gol. Aos 52 minutos do segundo tempo, Rodrigues apareceu na área em contra-ataque e mandou para as redes. Placar final: Grêmio 2 x 0 Guarani.
Com a nova vitória, o Tricolor avança para encarar o Santos nas quartas de final da Copa Libertadores. Agora, o time muda a ficha e passa a se preocupar com o Campeonato Brasileiros. No domingo, recebe o Vasco da Gama na Arena.